Com lançamento em primeira mão no Dermato Recife 2014, Atlas de Dermatologia Clínica compara doenças em peles claras a escuras, com destaque para câncer de pele não-melanoma, patologias tropicais e distúrbios cutâneos psicológicos

Por ser um país de clima tropical, o Brasil tem altas temperaturas no verão e ar úmido e seco nas outras estações, o que coloca a população em risco permanente de doenças dermatológicas, entre elas o câncer de pele.  De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), mais de 182.000 novos casos de câncer de pele não-melanoma – o mais frequente no país – estão previstos para o ano de 2014.

A abordagem dessa importante enfermidade e de doenças cutâneas tropicais é um dos destaques da 4ª edição do Atlas de Dermatologia Clínica (Elsevier), que tem lançamento no Brasil durante o Dermato Recife 2014 – 69º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, de 27 a 30 de setembro, em Recife.

De autoria do consultor em dermatologia do Reino Unido Dr. Anthony duVivier, e do chefe do Serviço Clínico do Departamento de Histopatologia do King’s College Hospital, Dr. Jon Salisbury, a obra tem 29 capítulos com 2.400 ilustrações coloridas de doenças de pele dos mais diversos tipos e gravidades, e é acompanhada por ensaios sobre a etiologia e os aspectos clínicos das patologias.

Os distúrbios psicológicos cutâneos são outro diferencial do livro. “Os capítulos sobre manifestações com processos de desenvolvimento reativo e sistêmico foram expandidos para instigar o clínico e o dermatologista. E, sempre que possível, tentei comparar as doenças em pacientes com pele escura e clara”, ressalta Dr. duVivier em sua apresentação.

O conteúdo prático e funcional ainda descreve as enfermidades comuns em mais detalhes para auxiliar no diagnóstico, além de trazer avaliações sobre nervos, melanoma maligno e outros tumores cutâneos que despertam também o interesse de cirurgiões para a obra.

LANÇAMENTO Atlas de Dermatologia Clínica
Data: De 27 a 30 de Setembro
Local: Dermato Recife 2014 – 69º Congresso da Sociedade de Dermatologia de Medicina: Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Prof. Andrade Bezerra s/no – Salgadinho, Olinda (PE)

Atlas de Dermatologia Clínica – 4a edição
|Autores: Drs. Anthony duVivier e Jon Salisbury
|Editora Elsevier
|Formato: 24,5 x 31cm                |Págs: 776                 |Preço: R$  689,00

Categorias: Dicas