Prezado(a) Associado(a),
 
A Dra. Denise Steiner, presidente da SBD, participou na manhã do dia 26 de uma reunião com representantes de entidades médicas na sede da Associação Médica Brasileira (AMB). Na reunião, que congregou representantes da AMB, da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) e de sociedades de especialidades, foi anunciada uma grande mobilização da categoria no dia 3 de julho, com manifestações, reuniões e passeatas. A mobilização terá abrangência nacional, e é uma reação não apenas à possibilidade de “importação” de médicos estrangeiros sem revalidação do diploma, mas tambem às péssimas condições enfrentadas pelos médicos no excercício da profissão.
 
 As medidas têm por objetivo conscientizar e trazer a público a caótica situação do sistema de saúde brasileiro, e não prejudicar ou dificultar ainda mais a vida da população. No mínimo 30% do efetivo médico será mantido no atendimento de urgências e emergências.  

A SBD endossa as medidas anunciadas pelos órgãos de classe,  e incentiva os associados a participar das manifestações que ocorrerem em seus Estados, agindo sempre de forma pacífica, prudente e em conformidade com o que for estabelecido pelas entidades regionais.

A agenda de manifestações deve ser anunciada em breve pelos Estados.

Atenciosamente,

Diretoria SBD
Gestão 2013-2014