Minha amiga usa um creme anti-rugas e me falou maravilhas dele. Passei a usar durante um bom tempo e não vi diferença alguma no meu rosto. O que está errado comigo?
As pessoas têm diferentes tipos de pele e os cremes não funcionam do mesmo modo para todos. Existe no mercado uma boa variedade de cremes anti-rugas e vale a pena você pesquisar outras marcas.
Leve em conta, porém, alguns detalhes:
1 – Cremes de farmácia podem ter concentração menor de ingredientes ativos do que os cremes prescritos por dermatologista. Nesse caso, seus resultados são mais modestos e menos duradouros.
2 – Certos ingredientes desses cremes podem, de fato, melhorar a aparência das rugas, mas a maioria deles não foi submetida a testes definitivos que garantam seus efeitos benéficos.
3 – Alguns dos ingredientes dos cremes podem causar irritação, rachaduras na pele e vermelhidão. Portanto é bom ler atentamente a bula desses produtos para evitar efeitos colaterais indesejáveis.
4 – Custo maior não garante efeito melhor. Um creme barato pode acabar sendo mais efetivo.
5 – Para que os primeiros bons resultados apareçam, você deve usar o creme uma ou duas vezes ao dia e por várias semanas. Mesmo assim, esses bons resultados desaparecerão se você interromper o uso.
6 – Existem cuidados que ajudam muito a melhorar o efeito antirrugas dos cremes: proteja sua pele do sol, use produtos dermatológicos que contenham bloqueador solar anti UVA e UVB, use hidratante, não fume e mantenha uma alimentação saudável e balanceada.
7 – Além dos cremes, existem hoje em dia excelentes procedimentos para combater rugas que o seu dermatologista poderá indicar.
Fonte: Veja