▪︎Utilize ativos iluminadores e clareadores:

Na hora de escolher o seu tratamento para clarear manchas na pele, aposte em produtos com ativos iluminadores e clareadores. Os ácidos são bastante utilizados com essa finalidade, pois se mostram eficazes até no combate às manchas mais resistentes.

▪︎Aproveite a esfoliação e o peeling no clareamento de manchas:

Entre os tratamentos aliados no clareamento das manchas estão a esfoliação e o peeling. A esfoliação oferece grandes benefícios à pele por conta da renovação que ela promove, além de auxiliar na eliminação das células mortas da superfície cutânea. Para aproveitar essa renovação da pele através da esfoliação, escolha um produto ideal para seu tipo de pele e aplique suavemente fazendo movimentos circulares. Depois, enxágue e complete sua rotina de cuidados.

▪︎Previna e disfarce as manchas com protetor solar:

É possível evitar as manchas com alguns cuidados diários. A exposição solar é uma das maiores causadoras de manchas da pele, por isso, o uso do protetor é fundamental. A radiação UV penetra profundamente na pele, ocasionando pintas, sardas, manchas a curto ou longo prazo. Além disso, a luz visível, vinda das lâmpadas artificiais, do computador e da televisão, por exemplo, também podem danificar a pele, causando manchas. Desta forma, a proteção solar é necessária, mesmo em ambientes fechados.