A Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) e a Associação Médica Brasileira (AMB) promovem o “Exame de Suficiência para a obtenção do Certificado de Área de Atuação em Hansenologia” a cada 3 anos e o próximo exame ocorrerá no dia 22 de novembro de 2014 durante o 13º Congresso Brasileiro de Hansenologia em Curitiba (PR). O Edital do Exame com todas as informações a respeito está disponível no site da SBH (www.sbhansenologia.org.br). Médicos com Título de Especialista emitido pelas seguintes Sociedades de Especialidades, em conjunto com a AMB, estarão aptos a se inscrever: Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Preventiva e Social, Neurologia.

Atualmente, a Hansenologia é a única área de atuação da Dermatologia reconhecida pela AMB. A obtenção desse Certificado de Área de Atuação, e o seu posterior registro no CRM, é uma forma de enriquecer o currículo dos colegas dermatologistas. Além disso, é importante termos mais dermatologistas com essa certificação para mantermos a nossa especialidade sempre presente no combate a essa doença ainda endêmica no Brasil.

Gostaríamos de solicitar a sua colaboração na divulgação dessas informações aos associados dessa regional para que os interessados tenham a oportunidade de participar, pois o exame só ocorre a cada 3 anos e as inscrições se encerrarão no dia 31/10/2014.

Clique AQUI para ler o edital.