A Jornada Norte Jornada Norte Nordeste (JNNE) – Nordeste (JNNE) de Dermatologia, importante e tradicional evento nacional que representa as regiões Norte e Nordeste do Brasil e envolve 12 das 24 Regionais da SBD, será realizada de 20 a 22 de junho, no centro de convenções do Hotel Tropical, único à beira-rio de Manaus.

A 32a edição será presidida por Valeska Francesconi, da SBD-AM, e terá o apoio da SBD Nacional. “Muito trabal ho já foi feito desde o anúncio de que Manaus sediaria a jornada. Iniciamos com a construção da identidade visual do evento, que se inspira na principal obra arquitetônica da cidade, o Teatro Amazonas, símbolo da prosperidade da era da borracha. O material de divulgação valoriza as riquezas naturais – encontro das águas e o galo da serra, ave que é símbolo de Presidente Figueiredo, cidade com a maior concentração de cachoeiras do Brasil, a aproximadamente 100 quilômetros de Manaus – e também dá ênfase à riqueza humana,, retratando uma bela ribeirinha de origem indígena, o artesanato regional eofamoso festivalfolclórico deParintins. Para completar, temos a imagem da primeira ponte que cruza o rio Negro um marco da engenh aria regional”, destaca.
 
Os 500 dermatologistas esperados vão assistir a aulas de alto nível que estão sendo preparad as com esmero pela co missão científica: “Montar uma pro gramação científica que contemple a diversidade da especialidade de maneira ética e fundamentada, trazendo para os congressistas o que temos de mais atual, é um desafio. Pensando nesse aspecto,fo i criada uma comissão científica composta por nomes da dermatologia nacional com representatividade nas variadas áreas da dermatologia, como Alex Panizza (AM), Bruno Santana (SE), Eduardo Lago (MA), Emmanuel França (PE), Fabio Francesconi (AM), Fátima Maroja (AM), Lauro Lourival (PI), Mario Miranda (PA) e Sérgio Palma (PE).
 
O evento também receberá uma importante presença internacional, o renomado dermatologista francês Robert Baran. “Além disso, em homenagem ao saudoso Prof. Dr. René Garrido Neves, um dos idealizadores do curso de dermatopatologia tropical, teremos espaço de destaque no evento para esse relevante tema. Blocos tradicionais serão mantidos, como a sessão ‘Meu melhor caso’ apresentada pelospresidentes de regional. Dermatologia clínica, cosmiátrica e laser, oncologia cutânea e cirurgia dermatológica também serão abordadas, além de diversos cursos práticos.” Quanto à parte social, Valeska revela que muitos eventos estão sendo programados, “como a festa de encerramento que ocorrerá em um hotel flutuante do rio Negro, tendo como pano de fundo o entardecer na selva amazônica.” 
 
Para Valeska Francesconi é vital o resgate da Jornada Norte-Nordeste no cenário nacional da dermatologia: “Apesar de se mant er localmente forte, sua representatividade no país vem perdendo espaço. No intuito de resgatar se u devido valor, estamos montando um programa científico rico e atual, agregada a uma programação social intensa, temperada com os aspectos turísticos da Amazônia. 
 
Para obter outras informações visite o site
www.nnedermato2013.com.br
Ou clique AQUI para ver a programação.