pele é saúdeVocê consultaria um ortopedista para tratar um problema no coração ou um cardiologista para um tratamento psiquiátrico, mesmo que eles tivessem feito um curso sobre o tema? Com certeza, a resposta é não. Mas você sabia que muitas pessoas não procuram um médico especializado na hora de cuidar da pele? E o pior: muitos nem procuram médicos e acabam se entregando a tratamentos invasivos e de risco com profissionais não-qualificados, aumentando as estatísticas de complicações. 

Procuramos conscientizar o público sobre a importância dos cuidados adequados com a pele e, principalmente, sobre a escolha do profissional realmente qualificado para desempenhar essa tarefa – o dermatologista. 

Atuando em duas grandes frentes – a estética e a saúde – o objetivo desse movimento é alertar, esclarecer e discutir questões relacionadas à saúde da pele, estimulando o público a consultar regularmente o dermatologista associado à SBD. 

Afinal, assim como o cardiologista é o médico mais indicado para tratar o coração e o ortopedista o mais recomendado para tratar dos ossos, o dermatologista é o profissional mais qualificado para cuidar da saúde da sua pele, do seu cabelo e das suas unhas. E a SBD é reconhecida pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) como a entidade oficial para representar a dermatologia como especialidade médica no Brasil. 

Somente os médicos aprovados em rigoroso concurso de especialista pela SBD ou com certificado de especialização reconhecido pelo CFM podem ser considerados dermatologistas. Procure sempre nossos associados.Não caia em armadilhas! 

Os cuidados com a pele vão muito além da estética. Para deixá-la mais saudável e bonita, busque um profissional e não uma oferta. Procure sempre um dermatologista associado à SBD. Pele é saúde. Espalhe essa ideia!