Oportunidade única para jovens dermatologistas latino-americanos apresentarem seus trabalhos científicos em importante evento internacional
 
Serão oferecidas este ano pela Fundação Internacional para a Educação Dermatológica (Fide) em parceria com a Sociedade Internacional de Dermatologia (ISD) quatro bolsas destinadas a jovens dermatologistas latino-americanos que queiram apresentar seus trabalhos no Congresso Internacional de Dermatologia, a ser realizado de 4 a 7 de dezembro, em Nova Déli, capital da Índia.
 
Dermatologistas graduados com menos de cinco anos na especialidade e residentes na América Latina tiveram até o dia 15 de março para enviar um resumo em inglês de trabalhos que possam ser apresentados no Congresso, conforme o regulamento do evento disponibilizado no site (www.icddelhi2013.com). 
 
Agora eles aguardam o resultado do júri, formado por dermatologistas do Brasil, Estados Unidos, Espanha, Colômbia,  responsáveis pela seleção dos melhores trabalhos de cada país.
 
No ano passado, o Prêmio Fide foi conferido às dermatologistas paranaenses Heliane Sanae Suzuki, do Serviço do Hospital das Clínicas de Curitiba, e Luciana de Abreu, do Instituto de Dermatologia Prof. Rubem David Azulay, no Rio de Janeiro. Ambas acabaram de voltar do 71o  Meeting da AAD, ocorrido em Miami, na Flórida. 
 
Fonte: Jornal da SBD Ano 17 n.2