Aconteceu nos dias 13,14 e 15 de outubro de 2016 a Jornada Norte-Nordeste de Dermatologia, em Maceio-AL. Organizada com esmero pela SBD-AL. A Jornada abrangeu temas importantes na dermatologia e frisou nas novas tecnicas de tratamento de melasma, cicatrizes de acne, alopecias e envelhecimento, pricipalmente utilizando novos métodos com agulhas. Outros temas relevantes e tradicionais como cancer de pele nã melanoma, tecnicas cirurgicas para remoção de pequenas e grandes lesões cutâneas. Ainda abordou as doenças dermatologicas mais comuns e as dificeis de diagnosticar e tratar. 


Foram convidados médicos e pesquisadores de renome de todo o Brasil para ministrarem as palestras, inclusive nosso presidente: Dr. Lauro Rodolpho Soares Lopes, que ministrou três palestras na Jornada e participou da reunião dos presidentes de regionais, onde foi decidido que nossa capital Teresina, será a sede a Jornada Norte- Nordeste de 2019! Desde já começam os preparativos para que seja uma gradiosa Jornada! Que ela contribua efetivamente para o engrandecimento de nossa especialidade e mostre as belezas da nossa capital! 

03


Dr. Lauro Lourival Lopes Filho tambem foi palestrante na Jornada, dando um verdadeiro show em sua aula de "Pequenos procedimentos: grandes resultados." 
No ultimo dia da Jornada ocorreu a reunião nacional sobre o Melanoma, cancer de pele mais letal. Evento este cheio de novidades , pricipalmente, desenvolvimento de novas tecnicas terapeuticas nos casos avançados, com uso de biologicos e novas drogas na quimioterapia, com resultados animadores.
Parabens, então, aos organizadores dessa Jornada, sobretudo ao presidente: Dr. Alberto Cardoso! Mais uma vez nosso Piauí se fez presente e mostrou que aqui exercemos uma dermatolgia de ponta, equivalente ou superior a outros estados do Brasil. Que venha 2019!

01

 

04