Caros Dermatologistas,

Este é um momento crucial para a Sociedade Brasileira de Dermatologia. A união de todos os associados irá consolidar nossa luta pela defesa profissional da nossa especialidade.

É hora de planejarmos as estratégias como um grupo unido, forte, responsável, comprometido e atuante. Todas as Regionais da SBD estão convocadas a participarem das ações das entidades médicas em seus respectivos estados.

Participamos em São Paulo da reunião com o CFM, AMB e FENAM sobre as principais estratégias frente aos recentes atos do Governo Federal.

Estaremos também presente em São Paulo na manifestação convocada pelo CRM dia 16 de julho próximo. Aproveitamos para convocar todos os dermatologistas de São Paulo para comparecerem a esta manifestação. Nesta ocasião também teremos uma entrevista conjunta com o presidente da AMB, Dr. Florentino Cardoso. O Dr. Rubens Leite (DF) nos representará dia 18/7 próximo na reunião da FENAM em Brasília.

Nossa estratégia é fazer um documento especial, com as reivindicações específicas dos dermatologistas. Por isso, solicito que encaminhem casos de complicações causados por não médicos. Faremos um "dossiê" para esclarecê-los a respeito dos riscos do atendimento da população por profissionais despreparados ao diagnóstico e tratamento dos pacientes.

Com este documento, que é urgente, iremos à Brasília onde em conjunto com as entidades médicas, está sendo articulada uma reunião com as lideranças partidárias para derrubar os vetos. Além disso, a estratégia é acompanhar as decisões das entidades médicas e participar de todas as atividades previstas.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia está comprometida, participativa e comunicará a todos os associados as ações estratégicas desta luta.

 


Denise Steiner
Presidente da SBD

Gabriel Gontijo
Vice Presidente da SBD